Resenha O Segredo, de Rhonda Byrne

resenha-o-segredo-rhonda-byrne
5/5 - (402 votes)

O Segredo é um livro de auto-ajuda de Rhonda Byrne que explica como usar O Segredo para atrair tudo o que quiser na vida, como dinheiro, sucesso, autoestima, autoconfiança e uma vida significativa.

[AVISO: Esta resenha irá revelar qual é o segredo, por isso, se não quiser saber, volte depois de o ler!]

>>> Adquira O Segredo Com Desconto <<<
Livros ilimitados: Assine o Amazon Kindle Unlimited! GRÁTIS por 30 dias

Resenha O Segredo, de Rhonda Byrne

Sabe quando você às vezes fica realmente excitado com alguma coisa, isso fica impregnado na sua mente durante dois dias, e alguns meses depois, e depois de ter esquecido isso durante muito tempo, isso aparece aleatoriamente em sua vida? Ou será que em algum momento da sua vida, você estabeleceu um objetivo, nunca mais se lembrou dele, e depois de algum tempo se deu conta que já tinha alcançado? Pois é.

Leia também:

Certa vez, a filha de Rhonda Byrne lhe entregou uma cópia de A Ciência de Ficar Rico, de Wallace Wattles. As ideias desta obra do Novo Pensamento pareciam contradizer tudo aquilo em que ela acreditava, mas nos meses seguintes ela implementou as suas mensagens na sua história com efeito transformador.

Acreditando ter encontrado um “segredo” que deveria ser comum, Byrne começou a desenvolver uma iniciativa cinematográfica. Produzido por apenas 3 milhões de dólares, o filme não esperava lançamento teatral ou televisivo, mas tornou-se um sucesso boca-a-boca como download de Internet, e as vendas de DVD começaram a disparar.

O Segredo Rhonda Byrne

Vendeu mais de 2 milhões de cópias só nos Estados Unidos (EUA). O livro não é apenas um spin-off para capitalizar o sucesso do filme, mas uma obra autónoma forte que vendeu mais cópias.

O Segredo, de Rhonda Byrne é a Lei da Atração

O “segredo” que Byrne pensava ter descoberto era a “Lei da Atração”. Essencialmente, isto diz que o que quer que seja que coloque a sua atenção, torna-se uma realidade na sua vida. Você é atraído por coisas, pessoas e situações com uma “vibração” semelhante. O Universo é essencialmente energia em uma frequência específica. E cada indivíduo vibra a uma frequência específica.

Segundo O Segredo, de Rhonda Byrne, a sua “vibração” é definida pelos seus pensamentos e sentimentos. Imagine que é uma torre de transmissão, diz ela, transmitindo frequências de pensamentos para o Universo.

rhonda-byrne
Rhonda Byrne

Mude a sua frequência, mudando os seus pensamentos, e pode praticamente tornar-se uma pessoa completamente nova, interessada em diferentes pessoas e situações da sua vida.

Os argumentos é que a Lei da Atração funciona quer o conheça ou não, quer acredite ou não.

Quando fala-se no desequilíbrio de riquezas no nosso mundo, Rhonda Byrne argumenta que os indivíduos ricos apenas consideram mais riqueza. “Eles só conhecem a riqueza, e nada mais existe na sua mente”.

Está gostando da Resenha O Segredo, de Rhonda Byrne? Deixe seu comentário!

Como usar a Lei da Atração passo a passo

Em O Segredo, Rhonda Byrne revela um passo a passo de como usar a lei da atração para atrair ou manifestar o que quiser. São esses 3 passos:

1. Pergunte ao Universo: deve ser muito claro sobre o que deseja

Perguntas vagas obtêm respostas vagas. Escreva o que quiser numa visão de gratidão no momento presente: “Estou grato por ter [INSERIR DESEJO]”.

2. Acredite: Aja, fale e aceite como se já tivesse recebido o que pediu

Se não acredita firmemente no seu objetivo, porque haveria alguém mais de acreditar? Estamos a falar de confiar para que as pessoas que encontrar pelo caminho o ajudem.

3. Receba: Sinta-se bem como se já fosse realidade

Imagine como se vai sentir quando atingir o seu objetivo. Como poderia ser a vida? Visualize. Isto irá orientar as suas atividades na direção certa.

Foque em se sentir bem

Se sentir bem cria a vibração essencial para expressar o que eu quero.

Encomendar o que se quer, escreve Byrne, é “como encomendar de um catálogo”. Faz a encomenda uma vez e depois aguarda ansiosamente sua chegada. Pergunte uma vez e aja como se soubesse que o que pediu está a caminho.

Não tente adivinhar o “como”

Não precisa saber como é que o Universo vai dar o que quer, só precisa acreditar nele. Em O Segredo, Jack Canfield, coautor da série de livros “Canja de galinha para Alma“, dá um bom exemplo: viajar da Califórnia para Nova Iorque durante a noite, não precisa enxergar todo o caminho de uma costa para a outra. Tudo o que precisa é que os seus faróis lhe apontem os próximos 200 pés à frente e lá chegará. Na vida, tem de confiar neles para “revelar o caminho”.

A maioria das pessoas nunca pede o que deseja porque não tem qualquer hipótese de ver como é que isso pode chegar até elas.

Se você fica perguntando o “como”, está enviando dúvida ao Universo, e isso que você irá receber de volta.

Sinta amor e gratidão

Para que a Lei da Atração funcione na sua história, O Segredo, de Rhonda Byrne indica aumentar a percentagem de tempo em que se sente bem. Viver num estado de amor e gratidão por tudo o que o rodeia cria uma vibração que só pode atrair mais coisas e situações boas para a sua vida.

Byrne diz aos leitores: “pratique a gratidão até que se torne um modo de vida”, Pensamentos de “não basta” significam que “não basta” irá continuar sendo a sua realidade.

Lei da Atração para Dinheiro

Byrne revela: “Para atrair dinheiro, é preciso concentrar-se na riqueza”. Óbvio? A maioria dos indivíduos concentra-se em não ter o suficiente, o que se reflete em suas realidades.

Para ilustrar o seu argumento, no capítulo “O Segredo do Dinheiro”, Byrne inclui uma história de Jack Canfield. Canfield estava a ganhar $8.000 por ano, por isso decidiu ganhar $100.000 por ano. Colou uma nota fake de $100.000 no seu teto e todos os dias visualizava como poderia ser tendo aquele dinheiro.

Durante um mês, nada aconteceu. Por isso, ele teve uma iniciativa. Tinha publicado um livro e calculou que se vendesse uma certa proporção de exemplares, alcançaria o seu objetivo. Pensou em anunciar o seu trabalho na revista bestseller americana “National Enquirer”. Poucas semanas depois, ele teve uma conversa e foi posteriormente entrevistado por uma senhora que trabalhava como freelancer para a revista. Seu artigo ajudou o livro a decolar.

Será que Jack Canfield “conseguiu” os seus 100.000 dólares? Não exatamente; nesse ano ganhou $92.327. Uau!

No entanto, ele estava muito próximo, pensou a sua mulher, para testar o processo numa escala maior; Porque não ir por $1 milhão de dólares? No devido tempo, para o seu primeiro livro Canja de galinha para Alma, Canfield recebeu um cheque da sua editora de mais de $1 milhão de dólares.

Onde comprar o livro O Segredo, de Rhonda Byrne

Você pode comprar o seu exemplar no site oficial: >>> Adquira O Segredo Com Desconto <<<
Livros ilimitados: Assine o Amazon Kindle Unlimited! GRÁTIS por 30 dias

o-segredo-rhonda-byrne-pdf

Resenha O Segredo, de Rhonda Byrne: Conclusão

A Lei da Atração é realmente um segredo? Pode pensar que é tudo místico, mas até a Bíblia defende ela: “Aquele que tem, mais será dado”. Em outras palavras, as emoções dominantes atraem mais emoções semelhantes. Emoções de falta atraem mais falta. Emoções de abundância atraem mais emoções de abundância.

Leia também:

A maioria das pessoas que compram O Segredo tem a intenção de melhorar as suas finanças pessoais. Contudo, existem também capítulos sobre como usar a lei da atração para saúde e amor, e como a utilização dessa lei pode mudar o planeta.

Por mais que muitas pessoas considerem que o livro e o filme são grandes obras de marketing que fizeram milhões para a autora, muitas pessoas conseguiram mudar suas vidas usando esses princípios.

Nós temos uma matéria mostrando famosos que praticam a lei da atração, e muitos deles creditam suas famas ao poder da mente.

Também já falamos de uma surpreendente história, um relato da lei da atração de dois jovens brasileiros que usaram a Lei da Atração para mudar de vida, eram ambulantes e vendedores de trem e hoje tem liberdade e moram em uma das praias mais nobres do Brasil.

Seriam coincidências?

Livros similares de O Segredo

Você Nasceu Rico: Best-Seller Internacional, Bob Proctor
Penso e Acontece: O poder de transformar ideias em realidade, Bob Proctor
O Poder do Subconsciente, Joseph Murphy
O Poder do Hábito, Charles Duhigg
Livros Ilimitados: Assine o Amazon Kindle Unlimited! GRÁTIS por 30 dias

Conte para nós nos comentários e ajude a compartilhar a matéria nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Até o próximo artigo!