7 Provas de que a Lei da Atração Funciona

5/5 - (24 votes)

A cada dia cresce o números de pessoas que desejam ver com seus próprios olhos provas de que a Lei da Atração Funciona realmente, sem misticismos ou religião.

Com isso, os defensores da Lei da Atração recorrem a uma ampla gama de conhecimento para buscar evidências que sustentem os princípios que acreditam.

Quando se fala de relatos reais de lei da atração, muitas dúvidas surgem. Por exemplo, recebemos muitas perguntas em nosso site se a lei da atração é macumba ou pecado ou ainda se se trata de algo errado ou algum pacto com seres de outras dimensões.

visualizacao-lei-da-atracao
Visualização Lei da Atração

As dúvidas realmente não têm fim, mas trazemos boas notícias. Diversas pesquisas em psicologia, neurociência, filosofia e biologia evolutiva podem ajudar a expandir nossa compreensão de como a Lei da Atração funciona realmente.

O Ultracurioso separou algumas das provas mais interessantes que você precisa saber sobre a ciência por trás da Lei da Atração.

1. A Lei da Atração foi mencionada por Platão

Na filosofia, no ano 391 a. C., mesmo que indiretamente, o grande filósofo grego Platão salientou que “o semelhante tende para o semelhante”.

Soa familiar para você com o conceito chave da Lei da Atração que é “semelhante atrai semelhante” proposto por Bob Proctor no Livro O Segredo de Rhonda Byrne e por tantos outros autores dos livros de lei da atração mais famosos do mundo?

2. O poder do pensamento positivo nas revistas médicas

soltar-lei-da-atracao
Soltar na Lei da Atração

Quase todos os famosos que praticam a lei da atração sugerem que o pensamento positivo pode impulsionar as nossas manifestações.

Um excelente exemplo de apoio científico para a Lei da Atração pode ser encontrado no Yonsei Medical Journal 2007.

Os estudiosos coreanos Ji Young Jung et al. descobriram que existe uma forte correlação entre o pensamento positivo e a satisfação geral da vida da população.

Isto reflete a opinião de acadêmicos que sugerem exercícios de pensamento positivo para encorajar o potencial de manifestação.

Como os autores do artigo da revista médica observaram, “tais descobertas são promissoras para o pensamento positivo como um guia para intervenções psicológicas destinadas a aumentar a satisfação de vida”.

Leia também

3. Neurologistas apontam que a visualização cria um futuro melhor

Pesquisadores do Wellcome Trust Center for Neuroimaging no Institute of Neurology em Londres descobriram que as pessoas que imaginam um futuro melhor têm mais chances de alcançá-lo.

Na verdade, isto é semelhante ao que a lei da atração nos diz. Ela postula que imagens mentais vívidas e cotidianas de uma vida significativa ajudam a atrair essa vida para nós mesmos.

No documento oficial de suas descobertas, os neurologistas escreveram: “A capacidade de criar um cenário hipotético na mente antes que ele realmente ocorra pode permitir uma maior precisão na previsão do resultado final”.

4. Psicólogos aprovam o uso de afirmações positivas

As afirmações, uma ferramenta muito comum nos livros de autoajuda e extremamente importante da Lei de Atração, também são bem apoiadas na literatura psicológica.

Como exemplo, um pesquisador da Universidade de Exeter publicou sobre o pensamento cíclico construtivo. Eles descobriram que as pessoas que repetidamente dizem a si mesmas que têm uma chance de alcançar um objetivo têm mais chances de alcançar um resultado positivo.

As afirmações têm demonstrado ajudar na recuperação do trauma, melhorar o planejamento futuro, ajuda a aumentar a autoestima, ajudar a lidar melhor com a depressão, a melhorar a autoconciança e saúde física do indivíduo.

5. Os neurônios-espelho ajudam a descrever a propagação de boas vibrações

Uma parte importante da Lei da Atração é aprender a ser uma pessoa aberta e feliz que vibra em alta frequência e promove uma resposta positiva dos outros.

A maneira como espalhamos boas reações para outras pessoas e atraímos bondade, generosidade e sucesso pode ser um pouco explicada por referência aos neurônios espelho, neurônios que “espelham” o comportamento que observamos.

Em outras palavras, assim que alguém vê que você exala positividade, a mesma reação é refletida no cérebro do observador. Isto também pode fazê-los agir positivamente em relação a você.

Da mesma forma, estudos da amígdala (o centro emocional do cérebro) mostram que quando sentimos medo ou ansiedade em nós mesmos, criamos sentimentos de medo e ansiedade nos outros.

Esta é mais uma das Provas de que a Lei da Atração Funciona e que o podemos usar do poder da mente para obter mais sucesso, promover a paz, o amor e a conexão humana.

6. A genética afirma que as crenças limitantes são herdadas

Você não deve sentir culpa por suas crenças limitantes, mas é o seu trabalho reconhecê-las e para mudá-las.

A pesquisa genética de ponta mostra porque você não deve se culpar por crenças negativas que têm o potencial de impedi-lo de se manifestar positivamente.

Os cientistas em Atlanta, em particular, descobriram que uma vez que os ratos associam o cheiro das flores de cerejeira com o disparo de um choque elétrico, eles se tornam tão suscetíveis a esse cheiro que realmente passam seu medo para seus descendentes através de seu código genético. Uau!

Isto significa que mesmo os ratos que não experimentaram um choque temem o cheiro das flores de cerejeira.

Da mesma forma, estudos de imagens cerebrais mostram que este medo é representado pela existência de diferentes receptores neurológicos. Mesmo que você tenha crenças que o retêm, você não é o único responsável por elas (embora tenha o poder de superá-las).

7. A física quântica e suas evidências chocantes

Os físicos quânticos encontraram provas de um número infinito de potencialidades possíveis. Somente após uma observação é que uma determinada versão da verdade tem lugar no presente momento.

Resumidamente falando, tudo é possível.

No entanto, é nosso foco, nossa observação e a energia que damos a um objeto através da observação que nos ajudam a escolher o que vai acontecer em seguida nesta realidade escolhida.

Em outras palavras… QUALQUER COISA pode acontecer.

A maioria dos mestres da Lei da Atração concordariam que a física quântica é uma excelente evidência científica e uma das melhores Provas de que a Lei da Atração Funciona.

Quando você adquire uma compreensão do fenômeno quântico, ele levantará o véu para mostrar que a verdade que percebemos coletivamente está amarrada, criada pelo que escolhemos focalizar.

Livros para dominar a Lei da Atração e atrair o que quiser

Listamos alguns livros sobre o tema para quem deseja realmente se aprofundar. Aproveite os descontos no site oficial!

Você Nasceu Rico: Best-Seller Internacional, Bob Proctor
Penso e Acontece: O poder de transformar ideias em realidade, Bob Proctor
O Poder do Subconsciente, Joseph Murphy
O Poder do Hábito, Charles Duhigg
Livros Ilimitados grátis por 30 dias: Assine o Amazon Kindle Unlimited

Como o texto acima indica, estudiosos de uma variedade de campos da ciência se tornaram consistentemente conscientes de certos conceitos relacionados à Lei da Atração, e há um crescente interesse em descobrir novas evidências neurológicas para apoiar nossa capacidade de expressar o que queremos da vida.

Agora queremos saber de você. Já conhecia essas evidências que sustentam a lei da atração? A Lei da Atração funciona para você? Comente abaixo e nos ajude a compartilhar a matéria nas redes sociais. Até mais!