Orkut voltou? Retorno da rede social agita a web.

orkut-voltou
Avalie a matéria!

Orkut voltou? O possível retorno da rede social criou um verdadeiro alvoroço na web, mas também deixou muitas dúvidas no ar. A expectativa pela volta da rede social já é comentada há anos.

Desde que a web notou que o domínio orkut.com foi reativado, não se fala em outra coisa. O assunto está em alta, e já é o mais pesquisado no Brasil, de acordo com o Google Trends.

Além do burburinho, o evento deixou os internautas com muitas dúvidas. Os usuários, fãs da rede social que marcou os anos 2000 e foi extinta em 2014, querem saber se a rede vai voltar a funcionar, se já é possível criar uma conta no site.

Um fato curioso é que a plataforma foi criada por Orkut Büyükkökten, um programador turco que prestava serviços ao Google.

O Ultracurioso separou algumas dúvidas sobre a volta do Orkut. Descubra agora como está o retorno da rede social, se já é possível criar uma conta no app ou restaurar seu perfil.

Leia mais:

O Orkut voltou mesmo?

Apesar da reativação do domínio orkut.com, ainda não está claro quanto ao retorno do Orkut como nós conhecemos no passado.

Na página inicial do orkut.com, é possível ver um comunicado do próprio Orkut Büyükkökten dizendo que está criando algo novo.

A mensagem dá a entender de que esse novo projeto seria uma rede social. Mas todas as informações até o momento não passam de especulações.

Confira abaixo o comunicado de Orkut:

Hello!

Sou o Orkut. 17 anos atrás eu criei uma pequena rede social enquanto eu trabalhava no Google como engenheiro de software. Em apenas alguns anos, essa rede social se tornou o orkut.com com mais de 300 milhões de usuários.

Acredito que o orkut.com encontrou sua comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos.

O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas. Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida para ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas.

Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula. Eu quero que você seja capaz de ser o seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões duradouras. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração.

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!

Perguntas frequêntes sobre a volta do Orkut

Separamos algumas perguntas frequêntes sobre o retorno do Orkut. Veja:

Já é possível criar uma conta no Orkut? Como criar uma conta no Orkut?

Ainda não é possível criar uma conta na plataforma.

Posso entrar em uma comunidade do Orkut?

As comunidades e a rede social ainda não foi lançada.

Como reativar meu perfil no Orkut?

Ainda não é possível usar o Orkut como conhecemos antigamente. Temos que aguardar as atualizações.

Como entrar no Orkut?

Ainda não é possível entrar no Orkut.

Agora queremos saber de você, o que você achou dessa notícia histórica de que o Orkut voltou? Deixa nos comentários as suas histórias com a rede social queridinha dos brasileiros. E continue navegando pelo Ultracurioso, um mundo de curiosidades para você.