Dono do maior nariz do mundo diz “Eu amo, fui abençoado”

maior-nariz-do-mundo
5/5 - (11 votes)

Esse é o Mehmet Ozyurek, um senhor turco que entrou para o Guinness World Records como o maior nariz do mundo.

O homem de 72 anos tem 8,8 centímetros de nariz, e diz que “foi abençoado”. “Eu amo o meu nariz, é claro…” disse o homem para o Guinness World Records.

Mehmet Ozyurek, da Turquia, ainda detém o título de “homem vivo com o maior nariz” desde que foi oficialmente medido pela primeira vez em 2001, uma vez que seu nome foi inscrito nos recordes mundiais do Guinness.

O Ultracurioso separou algumas informações interessantes sobre o maior nariz do mundo. Confira!

homem-maior-nariz-do-mundo
Homem possui o maior nariz do mundo

Qual o maior nariz do mundo?

Seu nariz mede incríveis 8,8 cm.

Ele mencionou ao Livro de Registros que ele acha que sua característica peculiar é realmente genética. Ele o herdou de seu pai e tios, que também tinham “grandes” narizes.

Porém, ele confessou que nenhum médico poderia descrever o porquê de Ozyurek ter herdado os genes.

Embora o órgão geralmente cresça durante a vida útil de uma pessoa, o de Mehmet permaneceu o mesmo ao longo de duas décadas.

Como o dono do maior nariz do mundo venceu o preconceito

Em sua entrevista para o Guinness, o homem relembra de momentos em que sofreu bulling. “Eles me chamavam de narigão”, e conta como deu a volta por cima. “Resolvi olhar para mim mesmo. Eu olhei no espelho e me descobri.”

“Deus me criou assim, não tem nada que pode ser feito contra isso. Eu aprendi a viver em paz com isso”, relembra o turco.

Nascido em 1949 na Turquia, o homem agora vive em Artvin, a 1.000 quilômetros da capital Ancara.

E você, já conhecia o dono do maior nariz do mundo? Conte nos comentários! Aproveite para conferir muito mais curiosidades no nosso site. Até a próxima!