Ex-cantor gospel, Jotta A se assume mulher trans

jotta-a-se-assume-mulher-trans
5/5 - (5 votes)

Conhecida pelo público em geral desde a infância, a ex-cantora gospel Jotta A se assumiu como uma mulher trans.

A história de Jotta A na música gospel

Voltando no tempo, a artista foi apresentada nacionalmente pelo apresentador de televisão Raul Gil.

jotta-a-raul-gil
Jotta A no programa Raul Gil | Imagem: Reprodução

De fato, Jotta chegou onde muitos artistas sonham. Ela foi indicada ao Grammy Latino por seu álbum Geração Jesus (2013).

Porém, o sonho de viver conforme sua verdade a fez dar adeus a música gospel. Em 2020, a artista se assumiu homossexual, e aos 24 anos fez a revelação através de suas redes sociais.

“Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)”.

jotta-mulher-trans
Jotta se assume mulher trans | Imagem: Reprodução/Instagram

Jotta diz que demorou um pouco para criar um nome, fazer rascunhos e até usar sugestões de amigos.

A cantora revelou que deveria manter ‘Jotta’, pois faz parte de sua história e os sobrinhos pequenos já estão acostumados a chamá-la de ‘tia Jotta’, a maneira carinhosa que os pequenos chamam a cantora há alguns meses.

Jotta também revela que mais tarde compartilhará seu segundo nome com seus seguidores. Ela desabafou que recomeçar não é fácil. Mas ela está satisfeita e feliz por estar passando por esse processo e com o apoio que recebeu dos fãs.

“Começar de novo não é fácil, mas estou feliz por poder passar por todo o processo. Estou feliz que tantas pessoas me apoiam e acreditem em mim nesta nova etapa. ”. Jotta

A página oficial da cantora no Instagram está com o sobrenome ‘she’ (ela em inglês).

A redação do Ultracurioso deseja felicidades e muito sucesso a Jotta nessa nova jornada!