Conhecida pelo público em geral desde a infância, a ex-cantora gospel Jotta A se assumiu como uma mulher trans.
A história de Jotta A na música gospel
Voltando no tempo, a artista foi apresentada nacionalmente pelo apresentador de televisão Raul Gil.
De fato, Jotta chegou onde muitos artistas sonham. Ela foi indicada ao Grammy Latino por seu álbum Geração Jesus (2013).
Porém, o sonho de viver conforme sua verdade a fez dar adeus a música gospel. Em 2020, a artista se assumiu homossexual, e aos 24 anos fez a revelação através de suas redes sociais.
“Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição, que nasci em Guarajá-Mirim, em Rondônia, fica ainda mais difícil (na perspectiva de quem mora no sudeste do país)”.
Jotta diz que demorou um pouco para criar um nome, fazer rascunhos e até usar sugestões de amigos.
A cantora revelou que deveria manter ‘Jotta’, pois faz parte de sua história e os sobrinhos pequenos já estão acostumados a chamá-la de ‘tia Jotta’, a maneira carinhosa que os pequenos chamam a cantora há alguns meses.
Jotta também revela que mais tarde compartilhará seu segundo nome com seus seguidores. Ela desabafou que recomeçar não é fácil. Mas ela está satisfeita e feliz por estar passando por esse processo e com o apoio que recebeu dos fãs.
“Começar de novo não é fácil, mas estou feliz por poder passar por todo o processo. Estou feliz que tantas pessoas me apoiam e acreditem em mim nesta nova etapa. ”. Jotta
A página oficial da cantora no Instagram está com o sobrenome ‘she’ (ela em inglês).
A redação do Ultracurioso deseja felicidades e muito sucesso a Jotta nessa nova jornada!
Deixe uma resposta