O grupo famoso de hackers Anonymous afirmaram ter atacado a Roscosmos, a Agência Espacial Russa. Confira a notícia do Ultracurioso!
Nós já falamos por que a Rússia está invadindo a Ucrânia, e dessa vez estamos trazendo uma nova atualização sobre esse terrível pesadelo.
Anonymous atacam Roscosmos, a Agência Espacial Russa
O grupo hacker Anonymous afirma ter atacado e fechado a agência espacial russa, Roscosmos, de modo que Vladimir Putin “não teria mais qualquer controle sobre satélites espiões” durante a sua invasão da Ucrânia.
Tanto a Network Battalion 65 ou ‘NB65’, um grupo de hackers afiliados ao Anonymous, divulgou um tweet que alegava mostrar informações do servidor Roscosmos, alegando ter baixado e eliminado arquivos confidenciais como imagens de satélites da agência espacial russa e o Sistema da Riocosmos de Monitoramento.
Além disso, devido ao ataque, o site da Roscosmos está fora do ar.
A Rússia nega
O diretor geral da Roscosmos, Dmitry Rogozin, foi rápido a responder a este anúncio, também através do Twitter, dizendo: “A informação de tais golpistas e pequenos autores de golpes não é verdadeira. Todos os nossos próprios centros de controle de atividade espacial continuam a funcionar normalmente.”
Em um outro momento, os hackers afirmaram que “não vamos parar enquanto não pararem de lançar bombas, de assassinar civis e de tentar invadir. Volte pra Rússia.”
O grupo hacker, Anonymous, confirma ter levantado mais de 1 bolhão de rublos e está a oferecer dinheiro às equipes de tanques para cada tanque entregue, de acordo com os veículos de comunicação ucranianos.
A guerra cibernética contra Vladimir Putin não parou desde que ele iniciou uma invasão em grande escala à Ucrânia.
Você já conhecia o grupo de hackers? Qual é a sua opinião sobre isso? O Ultracurioso quer saber, comente abaixo!
Fonte: MuyInteresante
Deixe uma resposta